O “Relatório de Gestão do Cineteatro São Luiz 2015 – 2018” tem como objetivo prestar contas das atividades realizadas pelo equipamento cultural para a sociedade em geral e para os órgãos responsáveis pela gestão e administração do Cineteatro: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e Instituto Dragão do Mar (IDM), respectivamente.

Além de mecanismo de transparência, este documento apresenta o Cineteatro São Luiz, reaberto em maio de 2015, como uma importante instituição cultural do Ceará; em seus múltiplos sentidos: incluindo integração com as políticas culturais desenvolvidas pela Secult, transversalidade nas políticas culturais, dados de suas atividades, índices de percepção (técnica, produção e público); além de curadoria, faixas de programação e palcos.

Ao leitor, deixamos o convite: permita-se descobrir um espaço capaz de se constituir como memória, afetos e resistência. Um universo rico em sua história e consolidado por uma política cultural que compreende o acesso à arte de forma integrada, participativa e sensível.

Boa leitura! Que os encantos deste espaço possam alcançá-lo — e temos certeza que irão!