top of page

Cineteatro São Luiz, por meio do projeto Estouro Cultural, promove tarde de ações socioculturais na Praça do Ferreira

A programação traz circo, música, feira livre e serviços gratuitos oferecidos por entidades parceiras


Eduardo e Alysson | Foto: Divulgação


Na próxima quarta-feira (18/09), o projeto Estouro Cultural traz o espetáculo "Eduardo: Show da Vida”, apresentando um dos maiores artistas de rua do país, Eduardo, que é PCD. Após a apresentação, teremos MIC ABERTO e, durante a programação do Estouro Cultural, acontecerá a Feira ArtLivre na Praça do Ferreira, com artesãos em superação de rua e serviços gratuitos oferecidos por entidades parceiras. A programação tem início às 16h, na entrada do Cineteatro São Luiz, gratuitamente.


Acrobacias e o típico humor cearense caracterizam a vitalidade do trabalho de Eduardo, que já circulou pelo Brasil. Atualmente, o artista divide cena com seu produtor, o palhaço e também artista de rua, Alysson Lemos, em um jogo de riso e improviso. Já a Feira ArtLivre acontecerá durante a ação, com a comercialização de itens feitos por artesãos em superação de rua. A Feira visa não apenas proporcionar uma fonte de renda aos beneficiários, mas também fortalecer a reintegração social e profissional dos participantes. 


Feira ArtLivre | Foto: Guilherme Silva


Projeto Estouro Cultural


O Estouro Cultural realiza ações socioculturais e intersetoriais envolvendo as instituições, políticas públicas, entidades e coletivos diversos, para pessoas em situação e superação de rua no Estado do Ceará. O nome do projeto tem forte diálogo com o movimento das pessoas em situação de rua. O termo “estouro” é utilizado para anunciar a chegada de doações nas praças, sendo entoado para chamar a atenção das pessoas para a disponibilidade dos itens doados. 


A escolha do nome “Estouro Cultural” foi feita envolvendo ativamente a população em situação de rua e as entidades parceiras. Esse nome representa não apenas a cultura de doação e solidariedade na praça, mas também o compromisso do projeto em empoderar as pessoas que circulam nesse espaço, com  inclusão e participação comunitária. 


O projeto conta com a participação do Cineteatro São Luiz; Instituto Dragão do Mar; Movimento Nacional da População em situação de rua (MNPR); Casa da Sopa; Escola Mandacaru; Instituto Juventude e Inovação; O Pequeno Nazareno; Centro de Referência sobre Drogas; Caixa Cultural; Grupo Amor; Consultório de Rua e Pastoral do Povo da Rua.


<< SERVIÇO >>

Estouro Cultural 

Local: Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500, Centro)

Data: 18/09, às 16h

Entrada: GRATUITA


Comments


bottom of page