Foto: divulgação
No dia 21 de novembro, às 19h, a programação “Dentro do Som” recebe Claudine Albuquerque para o show “Raiz Exposta”. A apresentação também faz parte da programação do II Festival Afrocearensidades, que celebra o protagonismo negro e os saberes ancestrais dos povos tradicionais de matriz africana, promovendo uma vasta programação cultural que se estenderá ao longo do mês com atividades em todo o estado.
No show, que acontece sobre o palco do Cineteatro (limitação de 80 lugares), a cantora baiana que mora no Ceará e atua há duas décadas no cenário do estado, interpretará canções autorais e releituras de artistas que fazem parte da sua trajetória musical - do rock clássico, hard rock e metal à música popular brasileira - mostrando o que todos esses estilos têm em comum.
Claudine Albuquerque
Natural da Bahia e radicada no Ceará, Claudine Albuquerque transitou do heavy metal ao jazz. Ela, por sete anos, integrou a Nafandus, banda de metal que participou de importantes festivais brasileiros, como o Festival de Música da Juventude, Mostra Petrúcio Maia e Porão do Rock, um dos mais respeitados do Brasil. Desde cedo envolvida com música e literatura, ela teve uma formação sólida no Instituto Federal do Ceará, onde aprimorou seus conhecimentos musicais. Claudine é fã de Janis Joplin, Slipknot e Olodum, e mistura estilos diversos em sua carreira solo, lançando sua primeira música autoral, "Quimera".
<< SERVIÇO >>
[Música] "Raiz Exposta" com Claudine Albuquerque
Data: 21/11 (quinta), às 19h.
Entrada: R$30,00 (inteira) R$15,00 (meia-entrada) Classificação indicativa: livre Local: Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500, Centro) / Sobre o palco (70 pessoas)
Duração: 60 min