top of page

Governo do Ceará lança “Cinelândia Cearense – 100 anos de resistência” e presta homenagens a cearenses importantes para a promoção do audiovisual no estado

 Na última terça (17), o Cineteatro São Luiz, equipamento da Rede Pública de Espaços Culturais da Secult Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, apresentou o lançamento de “Cinelândia Cearense - 100 anos de resistência”, documentário realizado pelo Núcleo Audiovisual da Casa Civil do Governo do Ceará.


Foto: Hygor Linhares


Além do lançamento do documentário, dois personagens importantes para a celebração do Centenário do Cinema Cearense receberam homenagens. No evento, foram celebrados o historiador Ary Bezerra Leite, por sua dedicação à pesquisa e à preservação da história do cinema brasileiro; e o Sr. Artur Bruno, ex-Deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Ceará, por sua autoria da Lei Nº 14.166, que oficializou o dia 15 de outubro como a data comemorativa do Dia do Audiovisual, representado na solenidade por seu assessor, Pinter Albuquerque. As placas de homenagem foram entregues pelo curador de cinema do Cineteatro, Duarte Dias, e pelo diretor do equipamento, José Alves Netto, respectivamente.


O documentário “Cinelândia Cearense - 100 anos de resistência” já está disponível no canal do YouTube do Governo do Ceará.




Fotos: Hygor Linhares


Comments


bottom of page